3 sinais de que está na hora de trocar o seu colchão. Leave a comment

1. Quando o colchão não é mais uniforme

A resistência de um colchão reflete muito na qualidade do seu sono. Não é à toa que existem diferentes densidades para cada peso e idade. Sabendo disso, se o seu colchão tem níveis ou densidades diferentes em algumas áreas, esse é um grande sinal. Uma vez que áreas de desgaste de 2,5 a 5 centímetros de diâmetro já prejudicam a sustentação ideal. 

Em outras palavras, se o colchão não é mais uniforme em resistência e superfície, ele pode causar desconfortos ou dores.

Inclusive, os próprios fabricantes de colchão já definem um prazo de validade para cada modelo. Geralmente, os colchões de espuma têm resistência garantida em cerca de 5 anos, já os de mola 10 anos. Então, observe na etiqueta a validade do seu para ter certeza do prazo do fabricante.

2. Quando há manchas 

Fungos e bactérias amam superfícies porosas, ainda mais em temperaturas e umidade adequadas. Então, se o colchão começa a ter manchas, esse é um sinal que ele está sendo colonizado. 

Nessa hora, você pode até aplicar produtos anti-mofo ou bactericidas, porém, dificilmente conseguirá eliminar todas as colônias de bactérias e fungos. Por conta disso, o melhor a se fazer é substituí-lo por um novo para evitar problemas respiratórios. 

3. Quando o seu corpo está dando sinais

De todos os sinais de que está na hora de trocar o seu colchão, nenhum falará mais alto do que os do seu corpo. Já que, o corpo humano indica, por meio de dores, problemas de respiração, incômodos ou dificuldades para relaxar, que algo está errado. 

Nesse momento, observe bem o seu colchão, uma vez que pode ser ele o causador desses alertas. Contudo, caso não seja, verifique o seu travesseiro, pois ele também pode influenciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a fabi!
Envia via Whatsapp